quarta-feira, 5 de abril de 2017

JAPI/RN: Encontro Pedagógico para professores de 1° ao 5° ano.



A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião Pedagógica do ano. A ação é a primeira de uma sequência de atividades de acompanhamento das atividades docentes em todos os níveis escolares da educação no município. O encontro ocorreu no centro pastoral Pe. Aerton Sales, e contou com a participação dos professores de 1° ao 5° ano, da zona urbana e rural, e foi coordenado pelos educadores André Soares e Roza Carvalho.
Inicialmente, o Secretário Municipal, Ernandes Cézar abriu o encontro fazendo uma retrospectiva dos 3 meses que administra a pasta, apresentando uma série de obras de infraestrutura e de inteligência Pedagógica, as quais já trouxeram um status de protagonismo para a Educação Municipal. A seguir, o professor André Soares apresentou o projeto PLANTAR, “Projeto de nucleação de escolas e construção de unidades escolares por setor rural”. Uma ação que irá eliminar a existência de escolas multisseriadas na zona rural, este projeto irá ainda ser devidamente divulgado através de audiência pública na Câmara.
Durante o encontro foram realizadas dinâmicas de motivação e reflexão ligadas ao desenvolvimento da inteligência emocional como também a realização prática de atividades de planejamento e intervenção em sala de aula.
O encontro como um todo privilegiou a execução de tarefas e exercícios didáticos que atendem a necessidade e priorizam o contexto e a realidade de cada professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário