O cantor cearense Alcymar Monteiro , considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, soltou o verbo ao falar dos rumos que as festas de São João estão tomando. Segundo ele, a mais tradicional das festas do Nordeste está virando um “festival de horrores”.
“O São João está virando o festival dos horrores. Músicas estereotipadas. Pessoas que não têm nada a ver com a nossa cultura enriquecendo às custas daquilo que não lhes pertence”, disse em vídeo gravado e publicado no Facebook.
“O São João é uma festa do povo. Campina Grande, pelo amor de Deus, né? Isso é um festival dos horrores. Campina Grande: o maior festival de breganejo do mundo. Não é mais um grande São João. Devolva o nosso São João”, desabafou.
Outro cearense, o cantor Santanna, também reclamou do São João de Campina Grande. “Tem que respeitar os artistas que construiram essa festa. Nós construimos a nossa festa”, disse também em vídeo.
Maíra Barros, filha de Antonio Barros e Cecéu, também se pronunciou e mandou um recado: “Nenhum artista pode mendingar por shows inclusive em sua terra”, disse.
Fora dos palcos, Antonio Barros e a mulher Cecéu, são autores de 700 canções. Entre elas, clássicos como: É Proibido Cochilar, Bulir com Tu e Procurando tu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário