quarta-feira, 11 de julho de 2018

Com grande volume de chuvas, bombas de lagoas de captação são acionadas em Natal


Resultado de imagem para bombas lagoa de captação natal

Com as chuvas das últimas horas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), informa que as bombas das lagoas de captação do Alagamar, Preá, Potiguares, Cidade Jardim, Piscinão de Cidade Jardim, São Conrado, Cidade da Esperança, Santarém, Redinha e Cidade Nova estão acionadas e trabalhando para ajudar na drenagem das águas.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, o acionamento desses equipamentos minimizará os transtornos e evitará o transbordamento em vias próximas as lagoas. “A previsão é de mais chuvas nas próximas horas. Por isso, o funcionamento das bombas é imprescendível”, ressaltou o secretário de Obras Públicas.

O técnico Diogo Alexandre, do setor de Conservação da Semov, explicou que a lagoa do conjunto Pirangi, passará por uma vistoria de manutenção, com liberação de uso as 14 h desta terça-feira. “Também estamos com o equipamento de motobomba no conjunto do Iprevinat, na zona Sul, e trabalho técnico de manutenção na lagoa do loteamento Dom Pedro, na região Norte”, informou o assessor do setor de Conservação.

Defesa Civil

O secretário Tomaz Neto lembrou que diante do alerta de chuvas, os motoristas devem redobrar a atenção nas ruas e avenidas da cidade. “Mesmo com os nossos trabalhos de recapeamento asfáltico em diversas avenidas e a Operação tapa buraco em todos os bairros, ainda temos alguns locais com problemas nas vias. Por isso, peço redobrada atenção de nossos motoristas”, explicou o secretário de Obras.

E para os moradores de áreas de risco, como a comunidade do Jacó e o bairro de Mãe Luíza, na região Leste, o titular da Semov lembrou sobre o contato com a Defesa Civil. “o cidadão pode ligar para o número 190, no Ciosp, onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão”, finalizou Tomaz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário