O Blog do Wallace cobre as leituras da Mensagem do Executivo Municipal de Santa Cruz desde 2010, inclusive em alguns anos passamos por outros municípios como Campo Redondo, Tangará, Serra Caiada, Lajes Pintadas, Sítio Novo e Jaçanã, além da leitura do Executivo do RN em algumas ocasiões.
Mas a sessão especial de 2023 em Santa Cruz foi uma das mais polêmicas e diferentes. Fernanda Costa viveu duas edições bem polêmicas, mas foi “café com leite” perto da atual. O protesto da população com a falta d’água reuniu um grande público no Calçadão, que se manifestou livremente com as autoridades políticas do município, e entrou para a história do legislativo.
Quando a Câmara Municipal recebe alguma autoridade estadual, como deputados ou outros cargos políticos, é comum nas sessões especiais conceder espaço na tribuna para algum discurso. Tomba Farias esteve presente e não perdeu a oportunidade. Vamos colocar todo o discurso do deputado nas próximas postagens, mas vamos destacar por enquanto um trecho de seu discurso que chamou atenção.
Tomba sugeriu ao Prefeito Ivanildinho que nomeasse um adversário político para gerir o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Santa Cruz, o SAAE, como forma de colocar a oposição dentro da realidade do abastecimento, que segundo ele, é caótico pela “falência” da Adutora Monsenhor Expedito.
“Eu quero fazer um desafio aqui, prefeito. “Eu sendo o senhor, eu convocava o diretor do SAAE, chamava ele. Exonerava o diretor do SAAE e convocava um membro do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser o diretor do SAAE. Para resolver o problema da água de Santa Cruz, dando prazo de 90 dias para resolver”, desafiou Tomba.
Ele ainda questionou, mantendo o desafio em questão: “Não tem solução? Não tem solução? Se tem solução, então precisa ser feito”.
Tomba explicou que não existe uma solução a longo prazo, e disse que prometer isso seria algo mentiroso. “Não existe solução a curto prazo, não adiante ficar mentindo”, finalizou.
CONFIRA O VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário