sexta-feira, 13 de maio de 2022

[VÍDEO] E AGORA TRE? Natália Bonavides usa propaganda partidária para dizer “vamos tirar Bolsonaro”


A deputada federal Natália Bonavides, do PT, usou uma inserção destinada à propaganda partidária na televisão e no rádio para fazer propaganda eleitoral antecipada. “Chega de tirar comida da mesa. Vamos tirar o Bolsonaro”, clama a parlamentar petista.

Na opinião de advogados eleitorais consultados pelo Blog do BG, o caso da deputada é idêntico e ainda mais grave do que a situação que levou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte a condenar e multar em 10 mil reais o ministro das Comunicações, Fábio Faria, por “propaganda eleitoral precoce”.

Em fevereiro, ao discursar em evento de inauguração de obra de transposição do rio São Francisco, em Jardim de Piranhas, Fábio Faria conclamou a multidão presente a “tirar essa governadora mentirosa”. O evento teve transmissão de emissora de televisão do Governo Federal.

No caso do ministro, o Ministério Público Eleitoral entendeu que houve pedido de não voto. Em relação a Natália Bonavides, advogados eleitorais entendem que ela cometeu ato semelhante e usando a propaganda partidária, custeada por recursos públicos.

A expectativa agora é quanto à ação do Ministério Público junto à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário