sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Presidente do Banco do Brasil deve assumir comando da Petrobras

A expectativa é que a nova direção da Petrobras seja conhecida nesta sexta-feira (6). Após a saída de Graça Foster e cinco diretores, o mundo volta os olhos à escolha do comando da maior empresa brasileira, que deverá ocorrer durante a reunião do Conselho Administrativo. Há favoritos para a substituição de Foster, mas não está descartada a indicação de um nome 'surpresa', que seria o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. A imprensa nacional dá a escolha como certa.

Atualmente, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, são os principais cotados para assumir o posto. Contudo, de acordo com apuração do jornal O Estado de São Paulo, há a possibilidade de que um nome surpresa seja apresentado.

Segundo a apuração do Estadão, pessoas próximas à presidente afirmam que a escolha ainda não estava definida na noite de ontem, mas que não estava descartada a hipótese de que um nome além dos cotados fosse indicado para assumir o comando da Petrobras. 

Entre os principais 'candidatos', além de Murilo Ferreira e Luciano Coutinho, também são cotados o ex-presidente da BR Distribuidora Rodolfo Landim, o ex-deputado e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, além do presidente do grupo Goldman Sachs, Paulo Leme. Porém, nenhum deles se posicionou publicamente sobre possíveis sondagens ou convites.

Porém, na manhã de hoje, o nome do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, foi cravado pela mídia como novo presidente da estatal. A escolha seria uma indicação pessoal da presidente Dilma Rousseff. 

A reunião do Conselho está em curso e, até o momento, não há a confirmação oficial sobre a indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário