terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O que está acontecendo hoje em São Bento do Trairí?

Hoje São Bento do Trairí vive um momento tenso com relação à habitação.
Tudo começou no mandato do Ex Prefeito Zé Nilton quando à prefeitura conseguiu 35 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida juntou ao Governo Federal.
Assim que assumiu a Prefeita Kaly, conseguiu através do Governo do Estado mais 6 Unidades somando um total de 41 Casas.
Essas casas foram destinadas a 41 famílias previamente cadastradas na prefeitura com critérios questionáveis porque muitas dessas famílias não se encaixam no programa, e muito provável que será fruto de investigação do Ministério Publico em breve.
Há 15 dias um Cidadão que não tinha condições de pagar aluguel invadir uma das 6 casas que vieram do Governo do Estado.
Depois disso a prefeitura resolveu entregar as 35 casas do programa Minha Casa Minha Vida as famílias já cadastradas, temendo que estas casas pudessem ser invadidas também. Após a entrega, mais 5 famílias invadiram as casas restantes e a partir daí começou o problema.
Na ultima sexta-feira 06/02 as famílias as já informadas da ordem de despejo, se reuniram e foram até a câmara municipal protestar o que ocasionou a suspensão da sessão e lá ficou combinado a  marcação de uma reunião com a prefeita para hoje segunda feira 09/02, porém a prefeita não apareceu e essa reunião não aconteceu.
Logo em seguida a justiça juntamente com a polícia local e o apoio do Grupo Tático Operacional o GTO cumpriram mandado de reintegração de posse que teve como solicitante a Prefeitura de São Bento do Trairí.

A partir daí as famílias se dirigiram e se concentraram em frente a prefeitura mais não tiveram nenhuma atenção do poder publico tendo a presença apenas da Vereadora Mariana que em diálogo garantiu o mais breve possível tentar um contato com a Prefeita e procurar uma solução para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário