quinta-feira, 23 de abril de 2020

Natal: 30 médicos já validaram inscrição no programa



Em Natal, o Programa Mais Médicos pelo Brasil está ofertando 42 vagas para atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF), deste total , 30 validaram a inscrição, 11 já assumiram o cargo e os demais têm até esta sexta-feira (24/04) para se apresentarem na USF de sua lotação.
Dos 30 selecionados, 4 ainda precisam apresentar os documentos para validação até o dia 24 de abril, enviando-os para o e-mail nas.folha@gmail.com. Além disso, 12 vagas estão remanescentes até o momento. Dia 30/04 será publicada uma 2ª chamada para preenchimento destas vagas no site https://www.natal.rn.gov.br/sms/.
Tallys Ranier Dantas, 31 anos, médico, foi lotado na USF Quintas e já está exercendo suas atividades na unidade. “Eu acho o Programa Mais Médicos um programa bem estruturado. Porque além de prestar assistência às unidades de saúde mais remotas, ele leva o acesso para aquelas pessoas que antes não contavam com médicos em suas unidades, como as unidades mais distantes dos centros e nas unidades das periferias, e agora passam a contar com esse atendimento”.
Para mais informações e dúvidas entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) pelo número 3232-8496.

SOBRE O MAIS MÉDICOS:

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário