quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Efeito colateral: cerveja mexicana Corona sofre com surto do coronavírus e intenção de compra despenca



O novo coronavírus tem uma vítima improvável: uma das cervejas mais populares do mundo. A Corona tornou-se alvo de memes e vídeos compartilhados nas redes sociais, à medida que o número de casos do novo vírus aumenta em todo o mundo.

Relatos de um aumento nas pesquisas on-line sobre “vírus de cerveja corona” e “coronavírus de cerveja” mostram que a cerveja mexicana não conseguiu escapar da associação.

Desde que a doença foi descoberta, no fim de dezembro, o vírus infectou 82.132 pessoas em todo o mundo e matou 2.801, segundo dados do governo chinês e da União Europeia.

A intenção de compra da cerveja Corona entre adultos nos Estados Unidos caiu para o menor nível em dois anos, de acordo com dados da YouGov Plc.

A corona, cujo nome deriva da coroa do Sol e não tem nada a ver com o vírus, é a terceira cerveja mais popular nos EUA, de acordo com a classificação do YouGov. A irlandesa Guinness é a primeira e a holandesa Heineken, a segunda.

Os danos se tornaram mais graves nos últimos dias, à medida que as infecções se espalham. As ações da Constellation Brands Inc., fabricante da Corona, despencaram 8% nesta semana na Bolsa de Nova York.

A pontuação da Corona na pesquisa do YouGov – que rastreia se os adultos americanos cientes da marca ouviram coisas positivas ou negativas sobre a marca – caiu de 51 para 75, de uma alta de 75 no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário