terça-feira, 29 de outubro de 2019

Venezuelanos refugiados pedem dinheiro nas ruas de Santa Cruz



Na manhã desta segunda-feira (28) nossa equipe flagrou venezuelanos  pedindo ajuda em semáforos de Santa Cruz ,RN. Segurando cartazes, duas mulheres e um homem pediam ajuda em dinheiro para comprar comida.

"Bom dia amigo !!!! Sou da Venezuela preciso de ajuda para comprar comida!!! Deus é fiel " esse eram os dizeres dos cartazes

As duas mulheres estavam sentadas em frente a um comercio no Semáforo localizado na entrada da cidade e o homem pedia ajuda no semáforo próximo aos Correios.

A presença dos imigrantes deixou muitas pessoas surpresas e curiosas, uma cidadão Santa-cruzense comentou, "Como será que eles chegaram em Santa Cruz?"

A imigração venezuelana para o Brasil é resultado do cenário de crise em que vivem no seu país. Essa crise perpassa questões políticas, econômicas e sociais. A porta de entrada dos venezuelanos para o Brasil é o estado de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela. Após entrar no Brasil muitos tomaram como destino o Nordeste, existem relatos da presença dos imigrantes em varias cidades do RN. Do Notícia da Serra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário