quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Conhecida por ‘trampolim dos horrores’, Ponte Newton Navarro será palco de corrida pela valorização da vida

Natal terá uma corrida diferente no próximo sábado (28), onde não há um vencedor. Na primeira edição da Corrida Ponte da Vida, todos competem apenas por um propósito: conectar pessoas através da inclusão.
O evento será realizado às 15h, na Ponte Newton Navarro e busca a valorização da vida por meio do esporte, em alusão a campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio.
A prova será voltada para pessoas com necessidades especiais, e incentiva também que pessoas sem deficiência participem. “Você pode levar um cartaz, uma rosa, demonstrar empatia e apoio para quem tanto precisa”, explicou a educadora física Leila Maia, organizadora do evento.
Os participantes inscritos terão direito a camisa, medalhas e kit do corredor e podem participar dos trajetos de 2, 4 ou 6 km, com largada na Ponte Newton Navarro.
O primeiro lote com os kits gratuitos já está esgotado e os participantes podem recebe-los nesta quinta-feira (26) e sexta (27) na loja na Life Summer do Praia Shopping, das 10h às 22h.
O segundo lote online, com o valor simbólico de R$ 40,00 está disponível para compra até hoje (25) pelo link www.corridapontedavida.com.br. As unidades restantes serão vendidas em frente à academia Bodytech do Natal Shopping na quinta-feira (26) e sexta (27).
Ponte da vida
O projeto Ponte da Vida é um evento de valorização da vida e de união para promover o bem coletivo e prevenção do suicídio e partiu da experiência pessoal da educadora física Leila Maia, que perdeu o pai, vítima de suicídio.
Nas edições passadas do projeto foram colocadas placas de valorização da vida na Ponte Newton Navarro, devido a centenas de casos do suicídio que ocorreram no local desde a sua inauguração; realizou caminhada de conscientização e combate ao suicídio, além de envolver a sociedade na arrecadação de doações para comunidades carentes RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário