quarta-feira, 25 de setembro de 2019

À ESPERA DE LAUDOS: PF pede, pela terceira vez, prorrogação de prazo para investigar morte de GD



O acidente com aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e mais dois pilotos, no povoado Porto do Mato, em Estância (SE) deve ser prorrogado mais uma vez. A Polícia Federal confirmou nesta terça-feira (24) que pediu à Justiça Federal, pela terceira vez, mais 30 dias do prazo para concluir o inquérito.
O pedido ocorreu porque alguns laudos ainda não foram entregues. O primeiro pedido foi feito em julho e o segundo em agosto.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a conclusão só poderá ser feita quando essa documentação legal estiver juntada ao inquérito e seria prematuro para a autoridade policial emitir qualquer juízo de valor, por se tratar de um embasamento científico.
O acidente aconteceu no dia 27 de maio, Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier estavam a caminho de Maceió (AL) na aeronave Piper Cherokee PT-KLO fabricada em 1974 e pertencente ao Aeroclube de Alagoas, que caiu em Sergipe.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que a investigação conduzida pelo Centro tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.
Em junho, parte da fuselagem do avião foi devolvida ao proprietário, que ficou com o motor e o trem de pouso e vendeu o restante das peças de alumínio e ferro para um depósito de material reciclável em Aracaju.
Redação com G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário