sábado, 13 de julho de 2019

Novo calendário de pagamento anunciado pelo Governo do Rio Grande do Norte penaliza servidores

Parte dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o salário de forma integral, na metade de cada mês, serão prejudicados com o novo calendário de pagamentos anunciado pelo Governo do Rio Grande do Norte.

No mês passado, os servidores que ganham até R$ 4 mil receberam integralmente seus salários no dia 15 de junho. Agora, terão de esperar 45 dias para terem o valor total do salário, já que o pagamento será concluído apenas no dia 30 de julho. O motivo é novo calendário apresentado pelo governo do estado, que pretende pagar no dia 15 de julho apenas os servidores que ganham até R$ 3 mil bruto e 30% da parcela salarial de quem recebe acima desse teto.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SINSP/RN) é contra o calendário de pagamentos apresentado e protocolou, em conjunto com o Fórum dos Servidores Estaduais, um documento que oficializa a insatisfação de todos os servidores públicos com a determinação imposta pelo executivo estadual. O anúncio do calendário foi feito pela governadora Fátima Bezerra em audiência com as categorias no dia 28 de junho.

Dessa forma, mais servidores serão penalizados por conta da folha, sem contar com os salários ainda em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário