sexta-feira, 19 de julho de 2019

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho pela primeira vez no ano

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte emitido nesta sexta-feira (19) indica que todas os pontos analisados estão próprios para o banho. De acordo com os 29 boletins divulgados de janeiro até hoje, é a primeira vez no ano em que a população poderá utilizar todas as praias sem risco para a saúde.
Em outras análises, o litoral potiguar entre Nísia Floresta e Extremoz – trecho que recebe o estudo – chegou a ter cinco pontos impróprios. Em Natal, a praia da Redinha foi a que mais figurou na lista.
Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, a fim de classificar e informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o banho.
A classificação leva em conta a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário