quarta-feira, 20 de março de 2019

Trabalho da Defesa Civil Estadual contará com helicóptero da PM



Ação integrada entre Secretaria de Segurança Pública (Sesed) e Gabinete Civil do Governo do Estado vai permitir que o helicóptero Potiguar 01 atue em conjunto com a Defesa Civil Estadual. Os objetivos são desenvolver ações de prevenção de riscos e reduzir o tempo de resposta em caso de desastres como inundações e deslizamentos. O primeiro sobrevoo monitorou a comunidade do Jacó, na Praia do Meio, local em constante risco de desabamento.
Segundo o agente da Defesa Civil, cabo Bombeiro Militar Dalchem Viana, a integração entre Sesed e Defesa Civil para uso da aeronave vai permitir, dentre outras ações, o rápido resgate de vítimas em áreas de inundação e mapeamento de pontos de alagamento. “Isso é um marco para ações de prevenção e resposta a possíveis desastres da Defesa Civil Estadual. Com o helicóptero, nós poderemos nos deslocar fácil e rapidamente para todas as cidades do Rio Grande do Norte”, ressaltou.
Além da aeronave, os equipamentos também estarão disponíveis para ajudar no trabalho dos agentes da Defesa Civil. Por exemplo, a câmera térmica que pode ser utilizada em missões de combate a incêndios, busca e resgate. Trata-se de um moderno aparelho que permite enxergar na escuridão absoluta e em ambientes cheios de fumaça, localizando pontos de calor. Assim é possível se orientar melhor e encontrar possíveis vítimas de maneira mais rápida e segura.
Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário