quarta-feira, 20 de março de 2019

Exames de Admissão a Cursos de Formação de Oficiais para 2020 são anunciados pela Aeronáutica



Três novos Exames de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais para o ano de 2020, a serem realizados na Academia da Força Aérea – AFA, em Pirassununga – SP, foram anunciados pelo Comando da Aeronáutica.
Estes cursos têm duração de quatro anos, em regime de internato, podendo posteriormente o Cadete ser matriculado ou desligado do AFA.
Durante a realização do curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica, exclusivamente para si.
No edital nº 53/2019, as 15 oportunidades disponíveis são destinadas à Infantaria da Aeronáutica. Já o edital nº 54/2019 traz 30 chances para Intendentes. Por sua vez, o edital nº 56/2019 é destinado à formação de 25 Oficiais Aviadores.
Os Exames são destinados a cidadãos brasileiros natos, voluntários, com escolaridade de nível médio e interessados em ingressar nos Quadros Oficiais especificados acima. Para as oportunidades disponíveis no Quadro de Oficiais de Infantaria são exigidos pessoas do sexo masculino, enquanto as demais chances têm como público-alvo brasileiros de ambos os sexos.
Candidatos às vagas disponíveis não podem ter menos de 17 anos, nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Aqueles menores de 18 anos de idade na realização das fases dos concursos devem estar autorizados por responsável legal a realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento nos certames, estarem autorizados a participar das etapas subsequentes.
Inscrições para os cursos de formação podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico www2.fab.mil.br, a partir das 10h do dia 6 de março de 2019, até às 15h do dia 26 de março de 2019. A taxa de participação tem valor de R$ 70,00.
Exame de Escolaridade (provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física e Redação); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental são as fases a serem realizadas para o ingresso nos cursos de formação de Oficiais de Infantaria e de Intendentes da Aeronáutica.
Já para o ingresso no curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica, os candidatos serão submetidos a Exame de Escolaridade (provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física e Redação); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (TAPMIL) – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV e obtiveram a menção APTO na INSPSAU e no EAP; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.
As Provas Escritas serão aplicadas provavelmente no dia 23 de junho de 2019, nas localidades de Belém – PA, Recife – PE, Salvador – BA, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Barbacena – MG, São Paulo – SP, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, Pirassununga – SP, Porto Alegre – RS, Brasília – DF, Manaus – AM, Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.
O prazo de validade dos Exames de Admissão 2020 é de dez dias corridos, a contar da data do início dos cursos, conforme previsto nos Calendários de Eventos especificados nos editais de abertura disponíveis em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário