sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Radialista Jota Gomes não corre risco de morte, mas está paraplégico


Embora o estado de saúde do radialista Josimar Gomes da Silva, o ‘Jota Gomes’, 61 anos, permaneça estável, ele continua internado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Petrópolis. O ex-apresentador de TV sofreu uma paraplegia em decorrência de uma lesão na medula espinhal. Atualmente, Jota trata de feridas nas costas devido aos quatro meses em que permaneceu deitado na mesma posição na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo a mulher dele, Graciele Gomes, semanas após o casal ser vítima de um arrastão na própria residência, em julho passado, na praia de Zumbi. A porta da casa do comunicador, recém construída, foi arrombada a tiros e pontapés. Ao tentar se proteger do ataque, ele sofreu uma coronhada na cabeça e desmaiou. Graciele também foi constantemente ameaçada de morte, enquanto o bando perguntava por dinheiro, joias e armas.

A partir daí, Jota Gomes passou por uma profunda depressão. Pouco tempo depois do crime, ele passou mal e chegou infartado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona Norte de Natal. De acordo com Graciele, o ex-apresentador da TV Ponta Negra foi internado no HUOL. Lá, ele sofreu uma parada cardíaca de quase 20 minutos. Os rins foram comprometidos e a medula espinhal sofreu uma lesão. Após ser estabilizado, Jota Gomes precisou fazer até três sessões de hemodiálise por semana. “Ele ficou muito triste ao saber que perdeu o movimento das pernas. Atualmente, ele está tomando antidepressivos e tem acompanhamento com psiquiatras. Graças a Deus, o corpo clínico é muito experiente e o estado de saúde de Jota está melhorando”, comemorou.

Até o momento não existe previsão de alta para o radialista aposentado, já que ele está tratando de escaras pelo corpo, após ficar deitado por muito tempo. Jota se recupera na enfermaria do HUOL e, diariamente, recebe familiares, amigos e fãs conquistados durante o tempo em que passou na TV fazendo reportagens policiais. Jota Gomes não quer mais voltar a morar na mesma casa e pretende se mudar para Natal.



Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário