quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

GRUPO DE TOMBA QUER A PREFEITURA DE TODO JEITO. O QUE ERA ERRADO PASSOU A SER CERTO.


Santa Cruz a capital do Trairi no Estado do Rio Grande do Norte, desde o dia 27 de novembro quando foram cassados pelo TRE/RN, por integrarem um esquema de CORRUPÇÃO ELEITORAL a prefeita Fernanda Costa (esposa do Dep. Tomba); seu vice Ivanildinho e 06 vereadores da base do deputado que a cidade vive um verdadeiro pandemônio e dias de incertezas, muitas incertezas. 

Ontem (11) tivemos na Câmara Municipal de Vereadores da cidade mais um capitulo desse triste momento vivido na política local. Era pra ter ocorrido à votação para preenchimento das vagas da mesa diretora, sendo, portanto, eleito um novo presidente que assumiria a prefeitura. Mas dada às badernas provocadas pelas torcidas organizadas e bajuladoras dos grupos do Dep. Tomba e de Gean Paraibano que travam uma verdadeira batalha para ver quem sai e quem entra no comando do executivo, a sessão foi encerrada pelo presidente interino Gean Paraibano sem ter sido realizada a votação, tendo ele invocado a alínea II do Art. 108 do Regimento Interno, que diz: As sessões da Câmara somente poderão ser encerradas antes de finda a hora a elas destinadas, nos seguintes casos: II – Tumulto Grave. Assim, invocando esse preceito regimental e depois de vários tumultos o presidente interino Gean Paraibano encerrou a sessão, o que, por obvio, causou revolta dos 05 vereadores da base do Dep. Tomba que por terem maioria contavam as horas para assumirem os destinos de Santa Cruz após eleição da mesa. 

Ai é onde entra o X da questão. Você leitor deve ter ouvido na Rádio Santa Cruz AM ou nos blogs ligados ao “bom de trabalho” OS ADVOGADOS e os 05 Vereadores de TOMBA acusar a todo o momento o grupo de Gean Paraibano de descumprir, não só isso, brincar com o poder legislativo, rasgando o Regimento Interno, para se manterem de forma ilegal na prefeitura, confere? 

Pois bem! O que os 05 vereadores (Marcos Celito, Tarcísio das Horteiras, Fábio Dias, Renato Locutor e Edmilson Silva) fizeram na sessão de ontem (11) foi justamente, no afã desesperado para assumirem a prefeitura rasgar o Regimento Interno, realizando, ao que tudo indica de forma irregular e as portas fechadas a eleição que elegeu Marcos Celito para presidente e, consequentemente prefeito até o dia 31 de dezembro. 

Vamos ao fato: 

Os 05 vereadores orientados por suas assessorias jurídicas entenderam que, com a sessão encerrada pelo presidente em exercício Gean Paraibano o vereador mais velho, agora Edmilson Silva poderia assumir a presidência, convocar e realizar na mesma hora a eleição. Pense numa confusão grande. 

Este blogueiro assim como a população está louco que toda essa batalha se encerre o quanto antes, pois a população não pode pagar pelos crimes cometidos por quem deveria dar exemplos ou pela disputa de poder dos grupos. Longe desse blogueiro defender a conduta amadora do vereador Gean paraibano, mas o que é certo pra um, deve ser certo pra outro, né verdade? Portanto, deixou aqui alguns esclarecimentos e questionamentos sobre esse fato: 

1 – Vereador mais velho só pode assumir quando não existe nenhum cargo na mesa diretora. Como se tem um presidente em exercício, goste ou não goste de seus atos, não se pode, a bel prazer passar por cima de suas decisões. Os questionamentos de possíveis atos falhos deve se dá na justiça, como aliás os 05 vereadores vinham fazendo e tendo êxito. 

2 – A tal eleição dos 05 vereadores se deu depois das 22h, o que é proibido pelo Regimento Interno que determina sessão até às 22h. 

3 – Desde quando uma pessoa por ser mais velha pode passar por cima da decisão de seus superiores? 

4 – Se o grupo de Gean Paraibano estava fazendo tudo errado como bradam nos veículos de comunicação. O certo não deveria ser feito por quem antes acusava? 

Esse lengalenga. O sujo falando do mal lavado. Crimes e jogo baixo pode interessar a alguns, não aos cidadãos de bem da terra santa. 

Que a justiça se manifeste mais uma vez. Até lá, oficialmente, Gean Paraibano continua prefeito e presidente interino. 

Sexta (14) acontecerá um novo capitulo desse filme de terror. A eleição acontecerá de fato? Aguardemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário