terça-feira, 18 de setembro de 2018

Prefeitos das cidades de Japi e São Bento do Trairi confirmam apoio para nova área pastoral dos municípios.



Em seus discursos, os prefeitos de Japi e São Bento do Trairi confirmaram e reiteraram apoio ao projeto da nova Área Pastoral que delimita uma futura Paróquia na região do Trairi. Isso ocorreu durante a apresentação do novo vigário paroquial para estas comunidades.
Jodoval Pontes, prefeito de Japi, reforçou que a comunidade tem dado apoio a diversas campanhas, e que a Prefeitura tem feito esforço para contribuir também com a Igreja de São Sebastião. O gestor lembrou das parcerias nas atividades religiosas, culturais e sociais.
Japi será a sede da área pastoral, em caso de se tornar Paróquia (provavelmente Paróquia de São Sebastião), a Igreja será a Matriz do novo setor de evangelização dentro do IX Zonal da Arquidiocese de Natal, que engloba a região do Trairi.
Keka Araújo, prefeito de São Bento, destacou que seu município não vai se distanciar de participar desse processo, e informou que estará disponível para auxiliar o novo vigário nas atividades que a comunidade necessitar.
Os prefeitos se preocuparam principalmente com o transporte do novo padre da área pastoral, quando vai precisar se deslocar pelas rodoviais estaduais que se conectam por Santa Cruz, enquanto um trajeto bem mais curto poderia ser construído entre as duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário