terça-feira, 18 de setembro de 2018

PM espera fechamento de inquérito para se pronunciar sobre morte de Benes Júnior


Imagem relacionada

A Polícia Militar informou, nesta terça-feira (18), por meio da assessoria de comunicação, que não irá se pronunciar até o encerramento do inquérito, que ocorre em segredo de justiça, sobre as causas da morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio no dia 15 de agosto deste ano durante um sequestro relâmpago.

A informação foi repassada após a divulgação do laudo balístico dos fragmentos do projétil retirados do corpo do garoto pelo Instituto Técnico-Científico da Perícia (Itep). Na publicação, o filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, foi baleado com um tiro de fuzil calibre 5.56, de uso exclusivo das forças militares.

O laudo de número 03.1715/18 analisa dois fragmentos do projétil, retirados do corpo do adolescente. Ambos indicam que se trata de um fuzil calibre 5.56. Foram recolhidas no dia do crime oito armas, sendo dois fuzis e quatro pistolas. Segundo o relatório, o projétil deu negativo em sete delas e foi inconclusivo em uma, por conta de deformações nos fragmentos, o que significa que essa pode ser a arma que atingiu Benes Júnior.

Enquanto isso, a PM também faz a sua investigação para apurar a ocorrência e os policiais seguem afastados da atividade operacional até a resolução do inquérito. A delegada da Polícia Civil, Taís Aires, que está à frente do caso informou, em entrevista recente, que o tiro que matou o adolescente não partiu dos bandidos.

Relembre o caso

Luiz Benes Leocádio Júnior sofreu um sequestro relâmpago no dia 15 de agosto, próximo ao escritório de campanha do pai, Benes Leocádio, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal. Na ocasião o adolescente saiu para buscar documentos quando foi abordado pelos adolescentes.

Eles tomaram o carro de assalto e obrigaram o filho do político a dirigir, enquanto praticavam diversos assaltos. O carro foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar no bairro do Pajuçara, zona Norte, após praticar assaltos na região.

Segundo os PMs, os criminosos abriram fogo contra a guarnição e houve resposta. Luiz Benes e Matheus da Silva Régis, um dos criminosos, acabaram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Em acareação, os policiais afirmaram que receberam informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que o adolescente estaria no porta-malas do veículo e dispararam contra os ocupantes do carro. Porém, o jovem de 16 anos estava no banco da frente do carro não no porta-malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário