quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Jovens se reúnem em Natal para discutir o combate ao trabalho infantil


O I Encontro Potiguar de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (EPAPETI) acontece nesta quarta-feira,12, no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro de Lagoa Azul, em Natal.

O encontro discutirá a importância da participação e do protagonismo de adolescentes no combate e prevenção ao trabalho infantil. No final, será lançado o Comitê Estadual de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Ceapeti-RN).

O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), em parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil Aprendizagem e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FOCA/RN).

Os adultos, membros do Foca e agentes públicos convidados, terão uma programação que conta com uma roda de conversa com os municípios para o diagnóstico Municipal e Estadual a respeito da situação do trabalho infantil, com dinâmica para identificação dos focos deste trabalho nos municípios.

Contará, também, com discussão de estratégias para enfrentar a problemática em cada município e no estado – A aprendizagem como ferramenta de prevenção ao trabalho infantil e inserção de egressos; e uma mesa redonda sobre o Trabalho Infantil no Brasil: Compromissos Internacionais, Realidade, Responsabilização dos exploradores do Trabalho Infantil, ações urgentes no RN.

O Conapeti, entidade organizadora do evento, é um colegiado composto por adolescentes e jovens de todo o Brasil que tem como objetivo mobilizá-los pela prevenção e erradicação do trabalho infantil e pela efetivação do direito à participação nos espaços de deliberação de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário