quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Câmara de Natal reconhece associação de carroceiros como utilidade pública



Os vereadores de Natal aprovaram na última terça-feira, 11, o Projeto de Lei nº 137/18, de autoria do vereador Dinarte Torres (PMB), subscrito pelo vereador e presidente da Casa, Raniere Barbosa (AVANTE), reconhecendo como Utilidade Pública Municipal a “Associação de Carroceiros de Natal”. Esse reconhecimento ajuda a entidade a buscar convênios e parcerias, visto que, com a Política Municipal de Retirada dos Veículos de Tração Animal, o trabalho dessa categoria ficou comprometido.

Com a proibição, ainda não se definiu como garantir a renda dos carroceiros, que precisam ser capacitados para ingresso no mercado de trabalho. O presidente da Casa relembrou que um projeto de assistência aos carroceiros ainda não foi executado pelo Município. “São pessoas que em grande maioria não têm formação e precisamos diferenciar a questão dos animais e do trabalho do carroceiro e fazer com que essa atividade gere renda, seja por meio de tração motorizada ou mecânica, aproveitar essas pessoas e capacitá-las, inclusive nas empresas terceirizadas”, disse Raniere.

Para o autor da proposta, esse é mais um passo em apoio aos carroceiros que ficaram com o trabalho limitado. “Eu sei da luta desses carroceiros que saem de casa para lutar e com esse projeto, a associação é fortalecida para desempenhar melhor seu trabalho”, disse Dinarte Torres. Ele também teve, inclusive, a aprovação da Câmara para derrubar um veto ao seu projeto nº 56/2018, subscrito pelos Vereadores do PDT, Ary Gomes e Júlia Arruda, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Memorial da Resistência Feminina Wilma Maia de Faria. “A derrubada do veto mostra que somos contrários ao esquecimento das pessoas que fizeram a história da nossa cidade”, disse o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário