sexta-feira, 27 de julho de 2018

Polícia Militar do Pará vai proibir torcidas organizadas do ABC na partida contra o Remo


Imagem relacionada

O confronto entre ABC e o Remo (PA), marcado para este domingo, 29, em Belém, pela 16º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, vai bem além da disputa esportiva. Temendo possíveis confrontos entre as torcidas organizadas das duas equipes, com ameaças feitas através das redes sociais, a Polícia Militar do Pará só vai permitir o ingresso de agremiações ligadas ao clube paraense no Estádio Edgar Proença, o Mangueirão.

Recentes episódios de animosidade entre os torcedores levaram as forças de segurança do Pará a tomar medidas para coibir atos de violência. Nos últimos dias, uma torcida organizada do ABC, a Gang Alvinegra, divulgou uma mensagem nas redes sociais pedindo auxílio às organizadas do Paysandu, maior rival do Remo, para a partida do domingo.

A proibição do acesso ao estádio das torcidas organizadas do ABC foi definida na quinta-feira, 26, em Belém, após reunião com representantes da Polícia Militar, do Clube do Remo, da Federação Paraense de Futebol (FPF) e de torcidas organizadas do clube paraense.

Para a partida, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da PM paraense contará com cerca de 150 militares. A polícia também vai monitorar as ações das duas torcidas a fim de prevenir possíveis conflitos.

No primeiro turno, as torcidas organizadas do time paraense também foram proibidas de entrar no Estádio Frasqueirão, em Natal, após ação judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

No âmbito esportivo, o embate entre ABC e Remo é encarado como decisão pelas duas equipes. Em quarto lugar no Grupo A da Série C, com 21 pontos, os potiguares querem a vitória para se firmar entre os classificados para a segunda fase do torneio nacional. Por outro lado, com apenas 15 pontos e em último lugar da tabela, o Remo luta para se salvar do rebaixamento.

O goleiro titular do ABC, Edson, afirma que o time potiguar precisa aproveitar o momento delicado do rival, para vencer e encaminhar a classificação. “É um jogo de fundamental importância. Sabemos que temos totais condições de irmos para lá e fazermos um grande jogo. Podemos encaminhar a nossa classificação, algo que há duas rodadas atrás ninguém acreditava mais”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário