sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ministério da Justiça renova permanência de agentes federais nos presídios do RN


Resultado de imagem para AGENTES FEDERAIS EM ALCACUZ

Uma portaria publicada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial da União prorroga por mais 30 dias a permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Rio Grande do Norte. Com isso, os agentes devem permanecer pelo menos até o fim da primeira quinzena de agosto atuando no sistema prisional potiguar.

A Força-Tarefa atua no Rio Grande do Norte desde janeiro de 2017, por meio de solicitação feita pelo Governo do Estado. Os agentes federais chegaram logo após o confronto entre facções rivais ocorrido dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que matou pelo menos 26 detentos.

Os agentes atuam em atividades e serviços de guarda e vigilância e custódia de presos. A Força-Tarefa ainda auxiliou os agentes penitenciários potiguares a restabelecer o controle de Alcaçuz e fez varredura interna em busca de armas, drogas e telefones celulares no maior presídio do estado.

A última prorrogação da permanência do efetivo no Rio Grande do Norte havia sido feito em abril, por intermédio do Ministério da Justiça. O número de agentes que atuam no estado não é divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário