sábado, 28 de julho de 2018

CBF fará coletiva sobre utilização de árbitro de vídeo na Copa do Brasil


Os jogos da próxima semana pelas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 terão o recurso do vídeo como auxílio às decisões da arbitragem. Após meses de preparação, cursos e testes realizados pela CBF, o VAR (da sigla em Inglês para video assistant referee) será colocado à disposição nos confrontos de ida e volta entre Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Santos x Cruzeiro e Bahia x Palmeiras.
Para falar sobre os detalhes do funcionamento, a Confederação Brasileira de Futebol realizará uma entrevista coletiva às 15h desta segunda-feira, 30, em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O credenciamento da imprensa será feito no local a partir das 14h. Todos assistirão a uma apresentação com o resumo do processo e informações técnicas sobre o VAR. Estarão disponíveis para entrevistas o coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, e o instrutor de arbitragem e criador do projeto, Manoel Serapião.
A CBF também disponibilizará o VAR nos outros seis jogos das fases seguintes da Copa do Brasil: quatro nas Semifinais e dois nas Finais. No total, a competição contará com essa tecnologia em 14 duelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário