quinta-feira, 21 de junho de 2018

ENQUANTO A PREFEITURA FAZ POUCO CASO DA FESTA DO BAIRRO PARAÍSO, O VER. PAULO CÉSAR BEJÚ, SE DEDICA PARA QUE AS FESTIVIDADES DO PADROEIRO SEJA UM SUCESSO.



Pelo segundo ano consecutivo, é visível o pouco caso que a atual gestão faz das festividades do padroeiro São João Batista, do Bairro Paraíso, maior comunidade de Santa Cruz/RN. Ano passado este blog publicou matéria tratando da falta de apoio da gestão, o que, na visão de quem acompanha o novenário, parece se repetir.


A estrutura um tanto quanto precária, a comparar com a importância e grandeza da festividade para a comunidade. 

A prefeitura ao que tudo indica contribui apenas com a modestíssima decoração, uma caixa de som, que fica no lado de fora da igreja e com dois refletores. 

É bem verdade que a prefeitura tem suas justificativas e não existe nenhuma lei ou contrato que obrigue a gestão fazer diferente. Porém, a menos que este blogueiro esteja louco, essa estrutura nem de longe representa a real necessidade da festa, tão pouco, a capacidade da prefeitura em dispor uma melhor estrutura. O Paraíso, São João Batista e seus devotos mereciam um pouco mais, ou não?

Na contramão dessa dura realidade, o vereador Paulo César Bejú, morador da comunidade e membro da igreja católica, tem se esforçado para ajudar a igreja a realizar as festividades um pouco mais a contento. Em parceria com diversos parceiros de seu mandato, o vereador não tem medido esforços para agregar, o que tem sido reconhecido pelo fies e organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário