quarta-feira, 27 de junho de 2018

EDUCAÇÃO: 7ª DIREC REPRESENTADA EM EVENTO NA CIDADE PAULISTA DE SUMARÉ


A estudante da E.E. “Professora Maria Lídia da Silva”, da cidade de São Bento do Trairí, LAURA DE LIMA CAMILO, representou a sua escola e, também, a 7ª Regional de Educação (DIREC), participando da V CONFERÊRENCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, realizada em São Paulo, precisamente, na cidade de Sumaré, na condição de DELEGADA REGIONAL.

O evento teve como tema “VAMOS CUIDAR DO BRASIL CUIDANDO DAS ÁGUAS” e aconteceu no período de 14/06 à 19/06, naquela cidade paulista.

Esta diretoria, juntamente com os demais servidores desta Regional, agradecem o desempenho da representação da aluna da escola estadual acima referenciada, além da expectativa positiva quanto à exitosidade da prefalada conferência, com os seus objetivos.

No primeiro momento, várias conferências de idêntica modalidade foram realizadas nas escolas estaduais e municipais desta jurisdição, ocasião em que os alunos apresentaram projetos relacionados ao Meio Ambiente, na sua evidenciação.

Sequencialmente, seguiu-se o processo seletivo de cada proposta apresentada, cujo resultado classificatório destinou-se à Conferência Estadual pelo Meio Ambiente, realizada em Natal, anteriormente à de São Paulo.

Então, a proposta da E.E. “Professora Maria Lídia da Silva”, elaborada pela estudante LAURA DE LIMA CAMILO, obteve o primeiro lugar. Tal classificação oportunizou àquela aluna da rede estadual de ensino participar da Conferência de São Paulo, no período inicialmente citado.

Nossos cumprimentos de parabéns a todos os alunos participantes das escolas jurisdicionadas, bem como aos Assessores Educacionais da 7ª DIREC, entre os quais, as professoras Bernadete Brito e Ione Medeiros, aos diretores, professores e demais educadores que contribuíram para o êxito dos projetos elaborados.

Que se registre a colaboração da Professora Simone Cortêz, Secretária Municipal de Educação de Campo Redondo, quanto à disponibilidade do transporte que fez o translado dos participantes à capital do Estado, com aquela finalidade.

Obrigado, muitíssimo obrigado, pelo espírito colaborativo de todos.

Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor da 7ª DIREC

Nenhum comentário:

Postar um comentário