terça-feira, 26 de junho de 2018

Associação dos pequenos agricultores familiares do açude Santa Rita em santa cruz começam a desenvolver seus trabalhos através de recursos próprios


















Após um inicio de período chuvoso em que as chuvas que caíram na região serviram para as lavouras se desenvolverem, nas últimas semanas a água que vem do céu tem servido para encher os pequenos barreiros e barragens existentes no município.

Em Santa Cruz, o açude Santa Rita, que corta o bairro Paraíso, aumentou seu índice, devido a pequenos barreiros, barragens e açudes menores estarem mandando água para o reservatório. 


Após um longo período seguidos de seca, o maior desejo dos agricultores Santa-cruzenses é enxergar o verde no lugar do cinza dos galhos e plantações secas. 

O agricultores da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Açude Santa Rita animados já estão trabalhando em suas hortaliças e outros vão começar a trabalhar após a finalização da construção de 11 tanques e 300 metros de encanação para assim facilitar o plantio, tudo feito com recursos próprios. 

Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Açude Santa Rita tem a frente como presidente o senhor Tarcísio Felix dos Santos, popularmente conhecido como Tarcísio das Horteiras, o mesmo fala da felicidade ver os trabalhos sendo iniciados.

"Sabemos que os agricultores são trabalhadores incansáveis e um exemplo de persistência, a gente espera que as coisas melhorem. A gente planta é para viver e espera que neste ano as chuvas sejam boas". Diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário