quarta-feira, 16 de maio de 2018

WhatsApp muda e te livra de grupos chatos; conheça nova função


O WhatsApp tornou mais difícil a vida daquelas pessoas que fazem questão de adicionar os amigos aos grupos – mesmo que estes amigos tenham desistido de participar do chat comunitário no passado. Os criadores do mensageiro anunciaram um recurso que “protege” os usuários deste tipo de situação.

Segundo a empresa, o bloqueio impede que os participantes sejam “adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.

A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas. Algumas delas, porém, estavam em operação.

Confira, nas linhas a seguir, o resumo enviado pelo mensageiro:

Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Fique por dentro – Quando o usuário estiver fora de uma conversa em grupo, pode acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam ocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

Busca por participante – Encontrar alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Administradores podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

Os recursos estão disponíveis nas versões do WhatsApp para Android e para iPhone (iOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário