quarta-feira, 23 de maio de 2018

Teste revela qual smartphone é mais resistente a quedas


Teste revela qual smartphone é mais resistente a quedas

Nem iPhone e nem Galaxy: segundo um teste de quedas realizado pelo Tom’s Guide, o smartphone mais resistente do mercado é, de longe, o Moto Z2 Force. Na avaliação do site, o dispositivo da Motorola lidera com folga o ranking de resistência, com nota 8,5 em uma escala de 0 a 10, quase dois pontos à frente do segundo colocado LG X Venture.
Os dois aparelhos são seguidos pelo iPhone X (nota 6,2) e pelo LG V30, empatado na quarta colocação com o Galaxy S9 da Samsung (nota 6). As piores pontuações foram do Google Pixel 2 XL, do Huawei Mate Pro 10, do OnePlys 5T, do Galaxy Note 8 (todos empatados, com nota 4,3) e do iPhone SE (com uma péssima nota 3,9). Veja as notas abaixo:
20180522102511 - Teste revela qual smartphone é mais resistente a quedas
Os smartphones foram derrubados em superfícies de madeira e concreto, primeiro a uma altura de 1,2 metro e depois de 1,8 metro (4 e 6 pés, na medida americana). Segundo o site, os danos eram registrados e, quando um dispositivo ficava inutilizável, acabava descartado. Uma última rodada bônus ainda foi feita em uma privada cheia de água, na qual os aparelhos caíam de uma altura de 1,2 metro.
A tela do Moto Z2 Force resistiu a todas as quedas, com o celular só “morrendo” mesmo ao cair na privada — mas voltando à vida depois de secar. Quando foi anunciado pela Motorola, o aparelho teve como principal chamariz a tela inquebrável e diversos testes — inclusive o feito aqui pelo Olhar Digital — puderam comprovar. O resultado, portanto, foi até previsível.
A surpresa mesmo ficou por conta do iPhone X. O aparelho da Apple sobreviveu a todas as quedas sem ficar com a tela toda rachada, o que surpreende em um aparelho feito todo de vidro — e com um histórico não tão bom quando cai, como já mostrado em outros relatos. Confira aqui como foram os testes realizados pelo Tom’s Guide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário