sexta-feira, 11 de maio de 2018

Deputado do Ceará destaca avanços do sistema prisional do RN e elogia titular da Sejuc



O deputado estadual Capitão Wagner (PR-CE) destacou nesta semana em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará os avanços que o Estado registrou no sistema prisional, elogiando o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque.

“Em 2016, tivemos rebelião nos presídios daqui, a Força Nacional esteve presente aqui no Estado. Um rapaz chamado Mauro veio para intervir. Esse mesmo rapaz é o titular da Sejuc no RN. E lá ouvi que tem menos estrutura e condição que nós, mas tem vontade política”, destacou o deputado estadual, que esteve no Rio Grande do Norte para conhecer as condições do sistema prisional.

Para reforçar seu argumento, ele mencionou como não houve desordem pública no início do ano em face das greves da Polícia Militar e Civil, no início do ano.

“Pergunte quantos ônibus foram queimados ou prédios depredados? Nenhum. Porque o o sistema prisional do RN funciona e é referência para o Nordeste”, pontuou o deputado.

O parlamentar ainda reforçou como o trabalho do titular da Sejuc em separar os líderes de facções criminosas e lhes reduzir o poder foi determinante para os resultados alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário