quarta-feira, 23 de maio de 2018

Casal paraibano registra filho com nome de Gohan, personagem de 'Dragon Ball'






Gohan nasceu há quatro meses, no Hospital Materno Infantil João Marsicano, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O nome completo do bebê, Christian Gohan Oliveira Santos, nascido em dezembro de 2017, é uma homenagem à mãe da criança e a um dos protagonistas da franquia de anime e mangá Dragon Ball, clássico de sucesso mundial que chegou ao Brasil nos anos 90.
Além do nome do personagem de mangá, a palavra Gohan significa, em japonês, arroz cozido ou comida.
Os pais de Gohan são a guia turística Chrysti Soares, de 24 anos, e o programador Sílvio Ribeiro, de 40 anos. O casal fã de cultura geek marcou presença no encontro de cosplayers que encerrou o Campus Festival 2018 no domingo (20), em João Pessoa.Sílvio conta que a avó não gostou da ideia, dizia que o neto sofreria bullying. Ele foi resistente. Argumentou que o filho seria ovacionado onde chegasse.
"Já pensou ele se apresentando para uma garota: 'Oi, eu sou o Gohan'", destacou o pai, aos risos.
"Somos fãs de anime, quando conheci Chrysti, ela também participava de eventos geeks. Sempre fui doente por Dragon Ball", explica Sílvio.
Gohan é o segundo filho do casal. Quando Chrysti engravidou a primeira vez, eles fizeram um trato: se fosse menino, ele dava o nome; se fosse menina, ela escolheria. Veio a Júlia Tailine, que hoje tem 3 anos de idade. Porém, o nome não seria esse, segundo a mãe. Ela é fã de 'Sakura Card Captors', sucesso para o grande público brasileiro no início dos anos 2000. "Eu ia colocar Sakura, e ele não quis", conta Chrysti.
O segundo filho não foi planejado pelo casal, mas Sílvio já alimentou a ansiedade por ser menino e batizá-lo com o nome de um de seus personagens favoritos. "Esse foi inesperado, uma surpresa. A gente ficou na expectativa, e eu sempre lembrando que se fosse menino eu escolheria o nome. E já dizia que seria Gohan", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário