sexta-feira, 9 de março de 2018

Vigilantes faltam a reunião e paralisação dos bancos continua no RN



Na manhã desta sexta-feira (09) aconteceu, na sede do Procon/RN, reunião para tratar do fim da paralisação dos vigilantes e reabertura dos bancos no território potiguar. Contudo, nenhum representante do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (Sindsegur) compareceu ao encontro.

Estiveram presentes coordenadores e subcoordenadores em nome do Procon-RN; do Banco do Brasil e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do RN (Sindesp). De acordo com representantes do Procon/RN e do Banco do Brasil, foram realizadas tentativas de contato por telefone e e-mail, mas ambas sem resposta.

Durante a reunião, foi debatido a entrada do sindicato laboral com dissídio coletivo, suspendendo as negociações, mantendo o movimento grevista e impedindo a operacionalização dos bancos por não permitirem o acesso dos vigilantes.

Uma vez que os vigilantes não compareceram, as agências bancárias seguirão fechadas. O Banco do Brasil informou que as empresas de vigilância “vêm se empenhando – porém, sem descumprir as normas de seguranças – para minimizar os transtornos causados à população em face da continuidade do movimento grevista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário