sexta-feira, 9 de março de 2018

POLÍCIA MILITAR CONCLUI CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza




A imagem pode conter: céu, grama e atividades ao ar livre



Na tarde desta quinta-feira (08), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu a solenidade alusiva à conclusão do Curso de Operações Especiais (COEsp), formando onze novos “Caveiras”. O Curso de Operações Especiais, realizado através da Diretoria de Ensino da Corporação e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais, tem como objetivo capacitar o profissional policial militar para atuar em missões de caráter não convencional e irregular.
A capacitação abrange doutrina, planejamento, conduta, procedimentos e alternativas táticas para resolução das ocorrências de alta complexidade com reféns localizados, rebeliões prisionais e artefatos explosivos.
O COEsp possui um currículo de capacitação com 53 disciplinas que somam um total de 1.544 h/aula, distribuídas durante 107 dias letivos.
A 5ª edição do Curso de Operações Especiais teve início no dia 09 de outubro de 2017, contando com 80 inscritos, dos quais foram selecionados 38. Após cinco meses de intenso treinamento, o curso chega ao término com a formação de 11 novos operadores especiais, dos quais seis “Caveiras” são das Polícias Militares de Santa Catarina, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraíba.
Estiveram presentes prestigiando a solenidade o Desembargador Gilson Barbosa, Vice Presidente do Tribunal de Justiça do RN, o Coronel PM Ulisses Paiva, Subsecretário de Segurança Pública e da Defesa Social, o Coronel PM Lenildo de Sena, Subcomandante da Polícia Militar do RN, o Coronel PM Aribaldo Mendes, Diretor de Ensino da Polícia Militar do RN, Coronel PM Pereira Júnior, Diretor de Pessoal da Polícia Militar do RN, Tenente Coronel EB Santos da 7ª Brigada de Infantaria, 1° Tenente EB Vanderson do 17º GAC, Capitão de Fragata FN Luiz Octávio, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, Major EB Veras do 7º BECOMB, e Sargento Conte e Soldado Miguel da Polícia Militar de Santa Catarina, além de demais autoridades civis e militares e familiares e amigos dos novos “Caveiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário