quarta-feira, 28 de março de 2018

PESQUISA REVELA QUE IR A SHOWS AJUDA A AUMENTAR EXPECTATIVA DE VIDA EM QUASE UMA DÉCADA



Ir a um show de música ao vivo vai ajudar a aumentar sua expectativa de vida em quase uma década. É o que diz uma nova pesquisa publicada pela O2, empresa que administra algumas das maiores casas de shows do Reino Unido, em parceria com a Goldsmith University.
Segundo o estudo, ficar 20 minutos em um show já é o suficiente para “poder aumentar sua sensação de bem-estar em até 21%”, e a experiência “conecta diretamente os níveis de bem-estar com o aumento de nove anos na expectativa de vida”.
Ou seja: pode existir uma conexão entre ir a shows e o quanto você vai viver.
“Nossa pesquisa mostra o profundo impacto que os shows têm nas sensações de saúde, felicidade e bem-estar, com a frequência quinzenal ou regular sendo a chave”, afirma Patrick Fagan, responsável pelo estudo.
Para determinar os resultados, voluntários passaram por testes psicotécnicos e de frequência cardíaca após fazer atividades como ioga, passear com cachorro e, claro, ir a um show.
A conclusão foi que frequentadores de apresentações musicais tiveram um aumento de 25% nos sentimentos de auto-estima e de proximidade com outras pessoas, e um aumento de 75% no estimulo mental.
Leia reportagem completa de O Globo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário