quarta-feira, 21 de março de 2018

Eventos celebram Semana Internacional da Síndrome de Down no RN



O dia 21 de março é lembrado internacionalmente como Dia da Síndrome de Down, e tem como propósito conscientizar as pessoas sobre a inclusão e a luta por direitos das pessoas com a síndrome. Para lembrar a data no Rio Grande do Norte, a Associação de Síndrome de Down do RN, com apoio do Governo do Estado através do Gabinete Civil, preparou uma programação durante a semana que celebra as pessoas com trissomia.

No dia 23, a partir das 8h, a advogada Ana Cláudia M. Figueiredo, vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, estará no Rio Grande do Norte para proferir palestra com o tema “Capacidade civil das pessoas com deficiência: novos enfoques”. O evento acontece no auditório da Governadoria, e também terá apresentações culturais e o lançamento do livro “Asas e Flores” da fotógrafa Jéssica Mendes.

No sábado (24), haverá reapresentação do filme “Cromossomo 21”, às 10h, no cinépolis do Natal Shopping, e no domingo (25), amigos e familiares de pessoas com Síndrome de Down realizam o passeio moto ciclístico Motodown, saindo às 14h de Ponta Negra (Praia Shopping) até a Cidade da Criança, onde haverá um grande encontro de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário