sexta-feira, 16 de março de 2018

Após polêmica, deputado quer instalar creche na UFRN para receber filhos dos alunos



Após o professor Alípio de Sousa Filho proibir a aluna Waleska Lopes de assistir sua aula por estar com sua filha de 5 anos, o deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) protocou uma proposição na Câmara dos Deputados pedindo ao Ministério da Educação a implantação de uma creche no campus Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


"Nosso pedido acontece diante da necessária assistência de mães e pais universitários que não tendo com quem deixar seus filhos enquanto estão na universidade, são obrigados a abandonarem suas graduações, quando não optam por enfrentar rotinas de constrangimentos e preconceito ao levarem seus filhos para a aula", afirmou Rafael Motta.

Como argumento, o deputado citou o caso da jovem Waleska Lopes, que aconteceu no início deste mês. O assunto gerou polêmica e grande discussão dentro e fora da universidade.

"A existência de creche na UFRN aumenta a qualidade de cursos como Pedagogia, Psicologia, Odontologia, Medicina, Enfermagem, Administração, Nutrição dentre outros que podem ser envolvidos na sua administração e cuidados com quem a frequenta", continuou Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário