quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mulheres que tomam iniciativa têm mais sorte no amor, diz estudo


A ideia de que o homem sempre deve tomar a iniciativa quando o assunto é começar uma conversa ou convidar para um encontro ainda é perpetuada por muita gente. Porém, de acordo com uma pesquisa recente, boa parte das relações mais bem sucedidas só acontecem porque as mulheres decidiram dar o primeiro passo .
O estudo desenvolvido pelo aplicativo de relacionamento “The League” analisou dados de 100 casais heterossexuais que obtiveram sucesso em encontrar um companheiro através do app. A partir disso, os pesquisadores perceberam que um a cada três relacionamentos começaram com a mulher tomando a iniciativa de enviar a primeira mensagem.
Nos relacionamentos que resultaram em noivado e casamento, as mulheres passaram menos horas por dia trocando mensagens no aplicativo do que os homens. Porém, elas também tiveram um nível de ação três vezes maior do que o deles e, consequentemente, mais coragem para dar o passo inicial na relação.
Encontrando o par perfeito
A pesquisa ainda indica que a diferença de idade entre o homem e a mulher dos casais que deram certo é de cerca de três anos. O aplicativo também mostra que cada uma dessas pessoas teve uma média de 84 combinações com outros pretendentes antes de encontrarem “o par pefeito”. Já no caso de histórias de amor mal sucedidas, essa diferença de idade entre o casal dobra para seis anos.
Além disso, 70% das conversas começaram com uma apresentação simples, como cada um falando o próprio nome, e terminou com pelo menos uma frase usando emojis. Mesmo que alguns casais tenham trocado números de celular antes de marcar o primeiro encontro, 80% dos entrevistados afirmaram ter sugerido uma atividade na semana seguinte. Em média, os casais trocaram cerca de 34 mensagens antes de ir para a próxima etapa.
Troca de mensagens
Na hora de mandar mensagens, algumas dicas podem ajudar a aumentar ainda mais as chances de conseguir evoluir a relação do online para a vida real. Segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de namoro “TrueView” , as pessoas tem 68% mais chances de obter uma resposta de parceiros em potencial se utilizarem a gramática corretamente nas mensagens.
Além da ortografia, os parceiros também avaliam o conteúdo da mensagem na hora de tomar a iniciativa. Quando se trata de uma mensagem mais pessoal, há 45% de chances de obter uma resposta e seguir o papo. Por outro lado, palavrão é algo que deve ser evitado nas primeiras mensagens, e segundo o site, tomar esse cuidado aumentará a chance de ter uma resposta em 66%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário