terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pólo da UVA/Santa Cruz realiza levantamento dos casarões antigos e do patrimônio imaterial da cidade.

A turma 2017.1 do curso de pedagogia realiza um estudo sobre os casarões antigos e os bens imateriais da cidade de Santa Cruz/RN. A turma que ingressou na universidade no semestre 2017.1 esteve neste último sábado (27) realizando uma visitação para a catalogação dos casarões antigos da cidade, e dos artistas considerados patrimônio imaterial da cultura Santacruzense. 

A ação foi orientada pelo professor da disciplina de arte educação Crisanto Dantas, que relata " nossa cidade possui lindos casarões  que guardam muita cultura e muita história, nós que fazemos o pólo Santa Cruz vemos como algo muito importante conhecer catalogar e divulgar a todos essa nossa riqueza que se soma em bens materiais e imateriais. 

A turma continuará a ação nas cidades de Campo Redondo, e Lages  Pintadas, para que assim possa escrever um artigo para publicação e participação em congressos científicos pelo Brasil. O pólo da UVA Santa Cruz tem a coordenação da professora Dra Maria das Vitória Ferreira Rocha que vem aguçando os trabalhos acadêmicos e dirigindo a universidade a  novos rumos.

                          Mestre Antônio da Ladeira                                                              Mestre Gregório Santeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário