domingo, 28 de janeiro de 2018

América goleia time do ABC e se isola na liderança



O Clássico-rei terminou com a vitória do América neste sábado (27), na Arena das Dunas. O Alvirrubro não tomou conhecimento do rival ABC e venceu por 3 a 0. Cascata, Guilherme e Adriano Pardal marcaram os gols rubros.
Com o triunfo, o América chegou aos 12 pontos e lidera a Copa Cidade do Natal de maneira isolada. O ABC segue em segundo com nove pontos.
Na próxima rodada, o time americano enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão, em Assu. A partida será no domingo (4), às 19 horas. Já a equipe abecedista encara o Globo no estádio Frasqueirão, no sábado (3), às 16 horas.
Antes, o Alvinegro entra em campo pela Copa do Nordeste contra o mesmo Globo. O confronto será na quarta-feira (31), às 19 horas, no estádio Frasqueirão.
Em campo
O início da partida foi atrasado em 15 minutos por falta de energia em parte dos refletores da Arena das Dunas. Quando a bola rolou, o ABC dominou os 15 minutos iniciais e esteve perto de marca. No entanto, o América foi mais preciso e foi às redes.
Em jogada pela esquerda, a defesa abecedista falhou e a bola sobrou para Juninho Tardelli, que finalizou. Para evitar o gol, o lateral Yan Petter se jogou, colocou a mão na bola, fez o pênalti e ainda foi expulso. Cascata cobrou com êxito. 1 a 0, aos 23 minutos.
Com um a menos, o ABC não teve tempo para reagir. Aos 30 minutos, o América fez o segundo. Em mais uma jogada pela esquerda, Danilo rolou para Guilherme, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. 2 a 0.
Aos 35, o Alvinegro tentou a reação. Wallyson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Matheus. No entanto, Danilo fez o corte e evitou o gol. Aos 45, a equipe teve a melhor chance. Pedra chutou cruzado e a bola explodiu na trave. O primeiro tempo acabou sem novas alterações no placar.
Na volta o intervalo o time rubro finalizou o massacre. Aos 3 minutos, Cascata mandou a bola na área, Tiago Sala cabeceou e Edson defendeu. No rebote, Pardal fez o terceiro do América.
Com a vantagem, o time americano passou a explorar os contra-ataques cedidos pelo alvinegro. No entanto, não conseguiu aproveitar as tentativas. (portal Noar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário