segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

M4 NET 5 motivos para Investir em uma conexão de Internet fibra óptica

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Investir em uma conexão de Internet fibra óptica viabiliza o uso de todos os recursos de rede com mais rapidez e eficácia. Abaixo, destacamos 5 motivos para você migrar para a Internet fibra óptica.
1. Aperfeiçoamento na qualidade de serviços na nuvem
Se sua rede fica constantemente congestionada e os gargalos estão aumentando muito, a qualidade das aplicações em nuvem pode diminuir significativamente. Diante desse cenário, investir na Internet fibra óptica trará maior velocidade de transmissão e melhoria das soluções remotas em sua empresa.
2. Maior banda para aplicações robustas
Aplicações como videoconferência, VoIP e streaming de vídeo ou áudio exigem uma grande largura de banda. Se você quer aprimorar o uso dessas aplicações, a Internet fibra óptica é a solução perfeita, já que possibilita usufruir dessas tecnologias sem sobrecarregar a estrutura de rede, algo que fatalmente acontece quando se utiliza métodos convencionais de transmissão de dados como cabo coaxial ou rádio.
3. Pouca necessidade de manutenção
Essa é, com certeza, uma das maiores vantagens da Internet fibra óptica. Apesar do valor de instalação ser um pouco maior do que da Internet convencional via cabo coaxial, a vida útil do cabo de fibra óptica é muito maior e, portanto, exige menos manutenção e reduz os custos a longo prazo.
4. Imunidade a interferências eletromagnéticas
Por meio de um processo conhecido como “reflexão total interna” e com a ajuda de um fotoemissor, um cabo de fibra óptica transforma sinais elétricos em pulsos de luz e os transmite por longas distâncias. Por esse motivo, é uma tecnologia totalmente imune a quaisquer interferências eletromagnéticas já que não trabalha com a transmissão de sinais de energia.
5. Maior escalabilidade para seu sistema web ou para sua rede
Para que uma aplicação em nuvem funcione bem e se torne um sucesso, os analistas de rede devem estar preparados para escalar essas soluções a qualquer momento. Com a Internet fibra óptica, suas maiores velocidades e sua baixa atenuação de sinal, seu sistema web ou sua rede podem crescer longe dos problemas de instabilidade ou indisponibilidade constantes em uma rede de Internet convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário