terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pernambucana é a quarta cantora a abandonar Ximbinha em menos de dois anos

20171016180449897905a
A cantora pernambucana Michele Andrade anunciou a saída da Banda X, projeto do guitarrista Ximbinha. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16) nas redes sociais, a artista não detalha os motivos que a fizeram tomar a decisão. “Estou deixando de participar da BANDA X em decorrência de descumprimentos do que havia sido estabelecido para o projeto. Fico muito triste em dar essa notícia para todos os fãs, pois sei que já estavam com as melhores expectativas para que tudo desse certo; assim como eu!”, escreveu. A informação foi confirmada ao Viver pela assessoria pessoal de Michele.
Esta é a quarta cantora que tenta firmar parceria com Ximbinha após a separação dele com Joelma e a dissolução da Calypso. No projeto anterior, o grupo XCalypso, o produtor musical dividiu os palcos com Carla Maués, Leya Emanuelly e Thábata Mendes. Michele Andrade é natural de Barreiros, município da Zona da Mata de Pernambuco.
Segundo a assessoria pessoal, ela pretende retomar a carreira solo e focar na divulgação da agenda de shows no Norte e Nordeste. Ao lado de Ximbinha, Michele chegou a produzir o disco Pirei em você (2017), lançado nas plataformas digitais em setembro. O álbum é composto por 11 faixas, entre elas Ai se eu pego você, Os opostos se atraem, Toalete e Apego.
A XCalypso foi a primeira aposta de Ximbinha e estreou em janeiro de 2016 com a cantora Thábata Mendes. Thábata abandonou o projeto após três meses, relatando discussões com o guitarrista e afirmando ter sido maltratada por ele. Outra saída polêmica envolveu a pernambucana Leya Emanuelly.
Na época, ela relatou desentendimentos com o ex-marido de Joelma. Uma ligação telefônica gravada por Leya foi revelada no programa Balanço geral (Record). No áudio, Ximbinha se mostra agressivo, reclama de um vestido que ela usou durante uma apresentação na TV e a chama de “vulgar” e “periguete”. Por último, a cantora paraense Carla Maués também decidiu encerrar as atividades com o a banda XCalypso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário