terça-feira, 26 de setembro de 2017

São Bento do Trairí é um dos 15 municípios incluídos no mapa do Turismo Potiguar



A cidade de São Bento do Trairí acaba de ser incluída no mapa de Turismo do Rio Grande do Norte, após a ampliação que inseriu mais 15 novos municípios no mapa túristico do estado, somando agora 75 no total distribuídos em 5 regiões do território potiguar.

O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado no ultimo dia (14) pelo Ministério do Turismo.
“O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo.
São Bento do Trairí está incluído da Categoria E, onde estão os municípios que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.
“O turismo deve ser visto como a possibilidade de geração de emprego, alternativa de renda e oportunidades de negócios para os moradores locais. Dessa forma, acreditamos no turismo comprometido com as questões sociais, propiciando o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida na região, destacou a Secretária de Turismo do município, Juliana Dantas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário