segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Polícia Federal: Aposentadorias aumentam urgência por concurso


POLÍCIA-FEDERAL-NOVA-1200-768x512
A reforma da previdência e suas regras rígidas têm causado um expressivo aumento nas entradas de aposentadorias. Uma grande saída de profissionais já foi observada na Polícia Federal (PF), como relata a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), aumentando a urgência por concursos do órgão, que já enviou pedido de autorização para o Ministério do Planejamento.
Dados da Fenapef, publicados no blog Radar On-Line, apontam que 307 pedidos de aposentadorias foram apresentados na Polícia Federal desde dezembro de 2016. Nos anos anteriores, a média de solicitações girou em volta de 100 por ano. O déficit no quadro de pessoal já atinge 6 mil postos, apenas para a função de agente.
O presidente da FenaPRF, Luís Boudens, se mostrou preocupado com a situação. “Estamos perdendo profissionais experientes e de setores estratégicos, comprometendo o trabalho da polícia como um todo”, afirmou. Desde 2015, a Polícia Federal possui autonomia para abrir concursos para funções policiais, mas ainda depende da disponibilidade orçamentária do Ministério do Planejamento, mantendo-se dependente da autorização do órgão.
A PF já enviou ao ministério um pedido de autorização para concurso público, visando preencher 1.758 vagas em cargos policiais. Das vagas que devem ser abertas 600 são para agente e 600 para escrivão. Ambas exigem nível superior em qualquer área e carteira de habilitação, no mínimo na categoria B, e oferecem remuneração de R$11.897,86. (mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário