quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DOIS SANTACRUZENSES, DUAS REALIDADES - BBB E CACAU X MMA E CIRO. Por MARCOS SILVA.
























Gostar-me-ia de ter o dom das palavras, de dominar a escrita perfeita do nosso emaranhando português, para desta feita, expressar com exatidão e clareza minha humilde indignação com as prioridades de nós, seres humanos, que mais, nos parecemos com seres irracionais, dado o grau de inversão do que deveria ser nossa prioridade, durante a passagem neste mundo belo e podre.

Aproxima-se o momento do duelo CIRO X MICHAUD, no evento Legacy Fighting, um dos maiores eventos de MMA, que ocorrerá nos Estados Unidos. Portanto, fica inevitável não compararmos as situações, repito, situações e não, as pessoas e, cada vez mais você compara, mas você percebe que algo está errado, percebe toda mediocridade do ser humano, sobretudo, do ser humano que sofre uma intensa manipulação midiática, que leva você a cometer  a inversão de valores, passando deste modo a valorizar o banal, o fútil, em detrimento do real, daí a indignação.

Saliento mais uma vez que, não me proponho aqui, falar das escolhas da CACAU, são  legítimas. Tão pouco, irei criticar quem se esfola, se descabela, deixa de comer, de beber, de estudar, de trabalhar, tudo em nome do “sou fã de uma estrela” mesmo que essa estrela seja produzida em um programa como o BBB. Assim sendo, parte-me o coração saber que temos um atleta (ATLETA) confinado, não em uma casa, com centenas de câmeras, para pegar seus desejos mais insanos, sua baboseira diária, seu sexo explicito, sua ignorância intelectual, não, não amigos e amigas! Encontra-se, confinado em uma ACADÊMIA, nos ESTADOS UNIDOS, mas não é essas academias que estão preocupadas em deixar apenas seu corpo fitness, é uma academia que trabalha CORPO e MENTE, trabalha as diversas ações INTERNAS e EXTERNAS do ser, buscando o equilíbrio, buscando a melhor estratégia, para que seu MEMBRO vença seu adversário, não com ligações e acesso em redes sociais, mas com extremo esforço físico e mental gasto em horas e horas de treino pesado. Não é um espaço de lazer, de mordomia, com festinhas semanais e de provinhas clichês, é um espaço de profissionais diversos nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, treinadores, técnicos que buscam fazer de seus MEMBROS verdadeiros CAMPEÕES, através de suas próprias força e energia.

Doe a alma, ter vivido (não participado, é lógico) da semana final do BBB da CACAU, quando escolas públicas montaram centrais de ligações, faixas expostas nas fachadas das escolas, aulas foram suspensas e como perguntar não ofende, eu pergunto: é papel de nossa educação esse tipo de ação? Afinal, estamos falando de um programa cujo um dos objetivos é a alienação, é a desinformação, indo deste modo, na contramão do que representa a educação, tendo em vista que esta é libertaria, formativa e informativa.

O poder público? Ah! Esse foi que fez festa. Campanhas foram realizadas nos espaços turísticos, os prédios públicos também foram enfeitados com faixas, materiais publicitários foram produzidos, som, telão, divulgação em massa foram disponibilizados e o mais grave, a PREFEITURA pagou com RECURSO PÚBLICO passagens áreas para que funcionários públicos fossem ao Rio de Janeiro, recepcionar a ‘NOSSA CACAU” de quebra estes funcionários ainda conheceram a CENTRAL GLOBO DE PRODUÇÃO, que deve ser um “ESPETÁCULO” digno do ESPETÁCULO que Santa Cruz propiciou. Na oportunidade pude repudiar o esforço e o DINHEIRO PÚBLICO investido, sentimento que renovo neste texto.

Exposto os fatos acima, pergunto: e ao NOSSO CIRO, o que vamos oferecer? As escolas o que estão a preparar? A PREFEITURA o que tem oferecido ao NOSSO CIRO? Vão esperar ele ser campeão, para colocá-lo em um carro de bombeiro ou então, vão esperar ele perder a luta, para justificar suas omissões? Lembro que estamos a 01 dia de sua mais importante luta, creio eu, o nome de Santa Cruz segue com ele nos Estados Unidos e em centenas de países que receberá a transmissão do evento, milhares e milhares de pessoas mundo a fora irão ver um SANTA-CRUZENSE no octógono, tentando através do ESPORTE, repito, ESPORTE, vencer, não só seu adversário, mas as intempérie de uma sociedade hipócrita e mesquinha.

Não bastassem as diferenças claras e notórias do que representa para mim o BBB e prática do MMA, o CIRO, com esforço e recursos próprios tem mantido uma academia no Bairro em que reside aqui em Santa Cruz (Conjunto Cônego Monte) onde o próprio dá aulas, repassando seu aprendizado para crianças e jovens da comunidade. Esta responsabilidade social me comove, reforça o sentimento do que devo ou não valorizar, respeitar, compartilhar.

#NADA_CONTRA_A_CACAU
#TUDO_A_FAVOR_DO_CIRO
#TUDO_CONTRA_O_BBB
#TUDO_A_FAVOR_DO_ESPORTE_MMA
#TUDO_CONTA_O_MAU_USO_DO_DINHEIRO_PÚBLICO

#TUDO_CONTRA_O_QUE_NOS_ALIENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário