sábado, 24 de junho de 2017

Ação de agentes penitenciários federais é prorrogada por mais 30 dias em Alcaçuz


Prorrogação foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União. Agentes foram enviados para retomada da penitenciária durante as rebeliões ocorridas em janeiro. 


Foco das ações da FTIP é a penitenciária de Alcaçuz, onde pelo menos 26 detentos foram mortos em janeiro (Foto:  Thiago Amaral)

Foco das ações da FTIP é a penitenciária de Alcaçuz, onde pelo menos 26 detentos foram mortos em janeiro (Foto: Thiago Amaral) 

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias a presença da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Rio Grande do Norte. Os agentes foram enviados ao estado para atuar com foco na penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos em janeiro após uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. 

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23). A publicação destaca que o convênio agora é improrrogável. Os agentes vêm do Departamento Penitenciário Nacional; do Rio de Janeiro; do Ceará; de São Paulo; e do Distrito Federal. A grande maioria é formada por agentes federais de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Esses agentes penitenciários de outros estados têm treinamento especial para atuação em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses profissionais será acompanhado pelo Departamento Penitenciário Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário