quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadora de Parnamirim propõe reabertura do aeroporto Augusto Severo


aeroporto augusto severo

Na intenção de “sensibilizar as autoridades”, a vereadora de Parnamirim Kátia Pires (DEM) propôs audiência pública para discutir a reabertura do antigo aeroporto Augusto Severo. A parlamentar diz que já é a segunda audiência para se discutir o tema, e que atualmente a reabertura se mostra mais necessária.
Segundo Pires, os problemas apresentados ultimamente pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, como afundamento de parte da pista, abriram a discussão a respeito de uma reavaliação sobre a necessidade de o Estado ter um local alternativo para pousos e decolagens de aeronaves. “Aproveitando esse momento que a pista do aeroporto de São Gonçalo está com problemas, é hora de a gente reavaliar a reabertura do nosso aeroporto”, afirma.
A vereadora ainda diz que a estrutura do antigo aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, está sem utilização alguma, e que é importante não deixar o espaço em desuso. “Pelo menos para os voos comerciais (se deveria dar utilidade), contanto que a estrutura do aeroporto seja utilizada”, diz a parlamentar.
Atualmente Kátia Pires foi indicada ao cargo de secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parnamirim, pelo atual prefeito Rosano Taveira (PRB), mas ainda não foi nomeada, porque a Secretaria ainda não foi criada, o que depende de aprovação de lei na Câmara. Antecipando o que poderá fazer frente à nova pasta a ser criada, a atual vereadora diz que o principal foco de sua gestão no cargo será “alavancar” a economia, e por isso não descarta a importância de ter o aeroporto novamente funcionando.
“Se a gente não conseguir que o aeroporto seja reaberto, que a gente possa também nesse momento discutir o aproveitamento daquela área. Vamos insistir nisso”, conclui.
AEROPORTO AUGUSTO SEVERO
Considerado na época da sua construção um dos melhores aeroportos do país, o Augusto Severo está há quase três anos sem uso. Desde a inauguração do terminal de São Gonçalo do Amarante, em 31 de maio de 2014, poucos dias antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, a estrutura ficou sem uso.
Em entrevista ao Agora RN em 2015, o ex-vereador, e na época presidente da Câmara de Parnamirim, Ricardo Gurgel, afirmou que a inativação do aeroporto custou aos cofres do município cerca de R$ 2 milhões por ano em receita, e de o desligamento de 2.500 trabalhadores. Apesar das muitas discussões sobre o que fazer com a estrutura, hoje ainda não há nenhuma conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário