quarta-feira, 22 de março de 2017

Chove forte na Serra de Cuité; trovões, relâmpagos, ventanias e até granizo foram registrados

No Dia Mundial da Água, nada melhor do que comemorar essa data, com o bem mais precioso da humanidade. Na tarde desta quarta-feira (22), a Serra de Cuité, registrou a chuva mais intensa do ano, com direito a trovões, relâmpagos, arco-iris e até chuva de granizo. 

A chuva começou por volta das 15h30, e o que parecia ser passageiro, sem tornou um pé d'água. Antes mesmo dos primeiros pingos de água caírem no solo da 'Princesinha do Curimataú', uma bela imagem já se formava na direção de Cuité, avisando que logo mais, algo abençoado estava por vir. Veja o registro do arco-iris, fotografado da Rua João Pessoa.


Transtornos

Em Nova Floresta e na vizinha cidade de Jaçanã, no Rio Grande do Norte, moradores registraram pedras de granizo. Árvores chegaram a cair com a força do vento e algumas foram destruídas provavelmente por raios. Com a forte ventania, residências  foram destalhadas  e até a cobertura da cabine de imprensa do estádio 'O Florestão', foi parcialmente destruída .  Apesar dos estragos, não houve a informação de que  alguém tenha se ferido.

Agricultores confiantes

O aposentado seu Antônio, que reside na Rua João Pessoa, em Nova Floresta, disse que está animado para iniciar a sua plantação, segundo ele, a direção de onde a chuva vem e o sentido da estrela d'alva, apontam ano propicio para a lavoura. "Vou já começar a minha lavoura, a posição da estrela d'alva diz que a invernada vai ser boa para plantação", concluiu o idoso.

Mais chuva

A previsão do tempo indica mais chuva para a Serra de Cuité nos próximos dias. 

Até o fechamento dessa matéria, não houve relato de chuva na região do Seridó e nem nas demais cidades do Curimataú paraibano . Confira vídeos do momento da chuva em Nova Floresta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário