sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Brasil fica em 53º lugar em ranking de velocidade de internet móvel


A internet móvel brasileira continua ruim. Você provavelmente já sabia disso graças a todas as vezes que tentou carregar um site simples no navegador do seu celular e o processo demorou alguns minutos. No entanto, a informação agora foi corroborada por um estudo da OpenSignal, que coloca o país na 53ª posição no mundo em velocidade geral da internet móvel.

O relatório da OpenSignal, como de costume, leva em conta dados coletados por um aplicativo que usuários instalam voluntariamente em seus celulares. O ranking divulgado nesta quarta-feira, 22, considera a velocidade média geral, sem levar em conta se o usuário está conectado a uma rede 3G ou 4G. Foram analisados dados de 1.095.667 usuários para chegar à conclusão.

A posição do Brasil reflete a baixa penetração do 4G no país. A média da conexão móvel do brasileiro é de 8,82 Mbps, que parece até ridícula quando comparamos com a líder, Coreia do Sul. Por lá, a velocidade média da internet móvel é de 37,54 Mbps, graças a uma rede 4G muito mais robusta.

Apesar da colocação pífia no ranking da OpenSignal, o Brasil ao menos mostrou alguma evolução em comparação com o último relatório, lançado em agosto de 2016. Na ocasião, o país ocupava a 57ª colocação, com velocidade média de 7,43 Mbps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário