terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

3,6 milhões brasileiros passarão a viver com menos de 140 reais por mês afirma Banco Mundial.


















Estudo do Banco Mundial mostra que entre 2,5 e 3,6 milhões de brasileiros passarão a viver abaixo da linha da pobreza, somando quase 30 milhões de pessoas nessa situação.

Segundo estudo realizado pelo Banco Mundial divulgado nessa segunda feira (13), até 3,6 milhões de brasileiros passarão a viver abaixo da linha da pobreza, o que significa passar um mês com menos de R$ 140,00. Isso levaria a um total de 29,6 milhões de pessoas vivendo nessa situação no Brasil.
No melhor cenário da atual crise econômica o aumento seria de pelo menos 2,5 milhões de pessoas passando a viver abaixo da linha da pobreza, e segundo a pesquisa 810 mil novas famílias passariam a depender do bolsa família.
A grande mídia tenta passar esses dados como se fossem inevitáveis e que a saída obvia seria atrair investimentos para o Brasil, gerando novos empregos. Quando muito, ouve-se falar do aumento da verba do bolsa família para que pelo menos essas pessoas não morram de fome.
Mas a parte que não é dita é que enquanto 30 milhões (!) de brasileiros passarão a viver com menos de R$ 140,00, metade do PIB nacional é utilizado para o pagamento da divida pública, ou seja, dinheiro direto para os grandes banqueiros e empresários.
Isso é o que é oferecido pelos governos e pela burguesia em meio a uma crise capitalista: enriquecimento absurdo para banqueiros e alguns poucos empresários e miséria, desemprego e sofrimento aos trabalhadores e à maior parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário